quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Aparelhos das diversas marcas se encontram na nuvem


O Estado de S.Paulo
Quase todas as empresas envolvidas na fabricação de smartphones hoje procuram vender a ideia de integração do aparelho com outros dispositivos, como tablets ou PCs. A Microsoft, por exemplo, diz que o Windows 8 está baseado numa "experiência em três telas": as mesmas tarefas que você desempenha no PC podem ser transportadas para o tablet e finalizadas no smartphone (todos com o mesmo sistema). Os fabricantes que equipam os aparelhos com Android e a Apple também trabalham com esse conceito. O recado é de que tudo funciona melhor se você tiver um smartphone, um tablet e um PC da mesma marca.
Mas, e quem quiser ter um dispositivo de cada marca, vai ter uma experiência pior? A analista da Gartner, Elia San Miguel, diz que as pesquisas da consultoria indicam que o usuário quer, cada vez mais, ter tudo à sua maneira.
"O caminho é a nuvem pessoal. Ele vai encontrar um jeito de pôr tudo na nuvem, independentemente de quem fabrica seus dispositivos", diz Elia. Aplicativos de terceiros, como Dropbox (para arquivo), Evernote (para lembrete) e Rdio (para música), são algumas das saídas./ N.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário