domingo, 24 de fevereiro de 2013

AWS reduz em 32% preço de banco de dados na nuvem no Brasil

Empresa cortou em todas as regiões os valores de seus serviços na cloud, mas mercado brasileiro foi o que obteve a maior taxa de redução.


A Amazon Web Services (AWS) anunciou uma nova queda de preços de seus serviços na nuvem. Desta vez, o corte de valores engloba as aplicações Multi-AZ, que executam banco de dados Microsoft (MySQL) ou Oracle (BYOL – Bring Your Own License). A queda dos custos varia entre 15% e 32% em todas as regiões onde a companhia opera.
Foi a América do Sul, que contempla os dois data centers do Brasil, que operam em São Paulo, que obteve a maior redução dos serviços, com desconto chegando a 32%. As novas taxas serão aplicadas retroativamente a partir do dia 1º de fevereiro de 2013.
 As soluções Multi-AZ criam um banco de dados espelhado, em modo slave, em uma zona de disponibilidade diferente do banco de dados original, o que permite uma maior disponibilidade, área crítica para qualquer aplicação em nuvem.
Segundo corte do mês 
A AWS já havia anunciado no começo do mês queda dos valores de todos os serviços Cloud EC2 on-demand que utilizam Linux. O corte foi para todas as regiões e no caso dos clientes do Brasil os custos de servidores na nuvem caíram 30,4%.

A estratégia agressiva de preços da AWS é devido ao ganho de escala e, segundo a empresa ao aumento de eficiência operacional.
Desde que entrou em operação, em 2006, a AWS já realizou 27 reduções de preço com o objetivo de torna a adoção da sua cloud mais acessível.
http://computerworld.uol.com.br/negocios/2013/02/15/aws-reduz-em-32-preco-de-banco-de-dados-na-nuvem-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário