quarta-feira, 3 de abril de 2013

Contagem implantará solução de Gestão de Saúde Pública em cloud computing


Benner vence licitação e solução beneficiará 600 mil pessoas da região mineira.
A Benner, fornecedora de software de gestão, foi escolhida pelo município de Contagem, Minas Gerais, para implantar sua solução de gestão de Saúde Pública. O sistema será utilizado em toda a rede de saúde da região, composta por mais de 100 unidades, entre hospitais, prontos-socorros, centros de saúde, unidades de PSF, farmácias públicas e outros.
A empresa venceu a licitação, que abrange o fornecimento de serviços de implantação, datacenter e software de gestão para Saúde Pública. “A solução atenderá a uma demanda já existente na Secretária de Saúde de Contagem, que é a integração e a agilidade no cadastro de usuários do SUS e no processo de regulação, principalmente quanto à marcação de consultas especializadas e exames. Por se tratar de uma ferramenta avançada de gestão, os benefícios também serão percebidos pelos usuários do serviço de saúde do município mineiro”, explica Ernani Almada, Diretor de Produtos da Vertical Hospitalar da Benner.
Além da solução trabalhar de forma integrada com as Políticas do Governo e com o Banco de Dados do Sistema Único de Saúde (DataSus), sua estruturação de processos com base em melhores práticas permitirá a reorganização de toda a rede de forma personalizada e unificada. Desenvolvida em ambiente web, proporcionará redução dos custos operacionais e processuais, além da melhoria na qualidade do atendimento à população.
O município de Contagem é considerado o 3º mais rico de Minas Gerais e o 25º do Brasil. Com cerca de 600 mil habitantes, a cidade possui uma estrutura diversificada de atendimento na área de saúde pública que vai do Programa de Saúde da Família ao atendimento hospitalar de alta complexidade.
Entre as principais funcionalidades da solução estão a central de regulação, o controle e acompanhamento de pacientes crônicos, programas de saúde, controle de ESF (Estratégia Saúde de Família), prontuário eletrônico baseado em protocolos de atendimento e georeferenciamento epdemiológico. A solução possibilita a criação de modelos assistenciais que tratem adequadamente os processos de acolhimento, prevenção e orientação ao tratamento de usuários da rede pública, seja em questões preventivas (equipe domiciliar e tratamento de doenças previsíveis), no atendimento primário (unidades básicas de saúde), secundário (unidades especializadas), de urgência, terciário (unidades hospitalares) ou unidades de apoio SADT (laboratórios e unidades de imagens).
Fonte e matéria completa: Meta Analise

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