segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Brasil é líder de cloud computing na América Latina

De acordo com um estudo realizado no ano passado pelo IDC, o Brasil é o líder de cloud computingna América Latina. A adoção do sistema já foi realizada em, aproximadamente, 18% das médias e grandes empresas presentes no País e estima-se que neste ano este número pule para 35%.
Apesar de existirem diferentes tipos de nuvem, acredita-se que o mais utilizado por aqui seja o de nuvem privada, incluso em cerca de 60% das empresas que usam o serviço. Basicamente, o serviço de nuvem privada é de propriedade da própria companhia, desenvolvido especialmente por ela e para ela. Neste caso, a empresa é a única responsável pelo controle do que acontece na nuvem e para que ela seja implantada, são necessários investimentos em infra-estrutura e profissionais qualificados.
Vista pelo meio de TI como uma das maiores (e melhores) inovações do momento, a computação em nuvem também passa por um “boom” nos Estados Unidos. Segundo um estudo do Carbon Disclosure Project, companhias norte-americanas planejam investir 69% em TI até 2020 a fim de implantar o serviço e, com isso, otimizar a eficiência de seus colaboradores e se tornarem sustentáveis.
Fonte e matéria completa: IDGNow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário