segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A nuvem já faz parte da nossa rotina

Pouca gente se dá conta, mas a computação em nuvem já faz parte da rotina da maioria das pessoas.E-mails, repositórios de conteúdo, músicas e imagens, redes sociais e outros serviços comuns a todos nós utilizam da solução para manter os dados armazenados e deixá-los sempre disponíveis para os usuários.
Diferente do que acontece com a nuvem nas empresas, esses recursos não requerem que tenhamos sempre por perto um profissional de TI para nos auxiliar em caso de problemas ou dúvidas.
Com isso, a facilidade que temos com essas redes de uso doméstico comumente é cobrada pelos executivos, que desejam serviços igualmente descomplicados em suas empresas. Infelizmente, isso não é possível pelo simples fato de tratar de dados de suma importância, o que obrigatoriamente pede um suporte especializado e qualificado.
Tendo a computação em nuvem como algo que vai bastante além de uma simples tendência, asequipes de TI correm contra o tempo para redesenhar os modelos antigos, os adaptando para as novas exigências do mercado e oferecendo serviços cada vez mais simples e aplicáveis ao dia a dia, como acontece com as aplicações que comumente usamos para fins pessoais.
É bastante possível que daqui alguns anos a computação em nuvem, além de estar ainda mais presente em nossas vidas (tanto pessoais quanto profissionais), seja mais descomplicada e não seja tratada como um bicho de sete cabeças pelas companhias, que ainda seguem receosas principalmente quanto às questões de segurança e privacidade dos dados, porém para que isso aconteça, é preciso saber se realmente está na hora de implantar a solução.
Fonte e matéria completa em: IDGNoew.Uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário