quinta-feira, 28 de março de 2013

Gestão de serviços é diferencial na oferta de CaaS

Convergência Digital - Hotsite Cloud Computing 
:: Ana Paula Lobo :: 27/03/2013
A A5 Solutions, empresa especializada na oferta de serviços de comunicação unificada no modelo da nuvem, aposta cada vez mais em serviços para mudar o seu perfil de revenda para a de uma integradora de soluções. Um dos passos importantes foi a criação do NOC - Network Operation Center - onde é possível monitorar, em tempo real, por exemplo, a gestão de incidentes.  Também houve a mudança de sistema com a adoção da plataforma Salesforce.com.

"Indicadores de gestão são cruciais para serviços como o de call center. Eles não podem ter falhas. A nossa proposta é monitorar, remotamente, o sistema do cliente e adotar medidas pró-ativas de gestão", diz o diretor de Serviços da A5 Solutions, Flávio Ditt. Segundo ele, neste momento, a própria A5 é a única cliente do novo modelo, mas há duas grandes corporações testando o sistema em regime de piloto.

"Usamos o novo sistema, baseados nas melhores práticas do ITIL e da PMI, para a gestão dos incidentes e de monitoria da nossa própria infraestrutura. O controle do nível de serviço é um diferencial competitivo para Comunicação Unificada como Serviço. Vamos apostar muito nessa plataforma", destaca ainda o executivo.

Um dos desafios para a implantação dessa estratégia é a falta de profissionais qualificados no mercado. E a A5 Solutions decidiu colocar a mão na massa e está patrocinando a formação de mão-de-obra, por meio de parceria com escolas técnicas. Até o momento, conta Ditt, já foram formados cerca de 15 profissionais e uma nova turma - a terceira - está em andamento.

"Esse é um caminho sem volta para as organizações. Para ofertarmos serviços melhores, é preciso ter uma equipe preparada e qualificada. E o momento é de apostar nos jovens", sustenta Ditt. Com serviços na nuvem crescendo no Brasil, a A5 Solutions consolida o foco em gestão para ampliar a base de clientes. "Gestão de indicadores é um desafio que estamos nos impondo para os próximos meses", completa o diretor de Serviços. Nos últimos três anos, a A5 Solutions tem apresentado um crescimento médio de 45%.

Fonte e matéria completa: Convergencia Digital

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