quarta-feira, 20 de março de 2013

Videomonitoramento registra mais de duas mil ocorrências em seis meses


Do total, 871 foram atendidas pela Polícia Militar e 152 pelos Bombeiros.
Até o mês de julho, mais 200 câmeras devem entrar em operação.


Sistema de videomonitoramento das ruas e avenidas de São Luís completa seis meses. Desde que entrou em operação já foram mais de duas mil ocorrências registradas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o índice de criminalidade na cidade caiu após a instalação do sistema.
Com a Unidade de Segurança Comunitária já são 110 câmeras de videomonitoramento. “A gente fez uma análise durante os seis meses de operação do sistema e que na Litorânea, por exemplo, houve uma redução de 29% do índice de criminalidade das principais ocorrências”, disse o major Osmar Alves, coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
O videomonitoramento foi inaugurado em São Luís no dia 12 de setembro de 1012. Até hoje foram 2.191 ocorrências, dessas, 871 foram atendidas pela PM; 152 foram atendidas pelos Bombeiros; 387 pela SMTT. Setenta e sete ocorrências foram encaminhadas ao Icrim e 84 ao Samu.
Até o mês de julho, mais 200 câmeras devem entrar em operação na capital maranhense. Duas delas vão para a Avenida Odorico Amaral de Matos, no Jaracati. A fiscalização já chegou também na Ponta da Espera. “Das mais de 800 vezes que a Polícia Militar esteve no local, gerou a prisão de 136 pessoas”, concluiu major Osmar Alves
Fonte e matéria completa: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário