domingo, 17 de março de 2013

Nuvem vai gerar 798 mil vagas até 2015 no Brasil


A adoção de cloud computing no País tem impactado várias frentes, a primeira delas é a geração de novas oportunidades de trabalho para profissionais de TIC. As informações se baseiam no Relatório de Competitividade Nacional da Microsoft 2012/2013.
Com a nuvem sendo explorada nas empresas, a demanda por mão de obra aumenta. Para este ano, conforme, o relatório, a expectativa é de 142 mil vagas a mais oportunidades para a área de TI. Em 2014 serão 242 mil novas vagas e, em 2015, esse número pula para 415 mil. Em três anos, 798 mil novos empregos serão gerados pelo uso da computação na nuvem.
"Computação na nuvem está sendo um polo de desenvolvimento para o Brasil”, avalia o diretor de Competitividade Nacional da Microsoft Brasil, Djalma Andrade.
Segundo o estudo, até 2015, serão gerados 14 milhões de novos empregos no mundo. As receitas de inovação em nuvem podem chegar a US$ 1,1 trilhão, confirmando o papel relevante da oferta na recuperação da economia mundial.
As projeções são tão positivas que colocam o Brasil à frente do Reino Unido e da Rússia em geração de empregos na área de TI.
Fonte e matéria completa: Cepromat

Nenhum comentário:

Postar um comentário