quarta-feira, 20 de março de 2013

HP entra nos serviços em nuvem no Brasil

1 - A HP acaba de lançar no Brasil sua oferta de serviços em nuvem que até agora era disponível apenas nos Estados Unidos, Alemanha e Japão. Por que o lançamento?

Luciano Corsini –
 Achamos um bom momento para trazer ao País, onde a adesão das empresas a cloud computing cresce sensivelmente, esta plataforma, que é a única nuvem híbrida brasileira. Quando falo em híbrida, defino não apenas uma oferta de nuvem pública e privada, mas uma plataforma que permite conciliar ambiente virtual e tradicional. Oferecemos máquinas virtuais, mas também físicas.

2 - É este hibridismo o diferencial para concorrer com nomes como IBM e Oi, que vêm investindo forte em cloud no Brasil?

Corsini –
 Sim. Entregamos soluções de infraestrutura, como hosting e armazenamento, e aplicações. Neste último quesito, temos investido muitos milhões de dólares em recursos diversos, como os focados em Microsoft Dynamics CRM e SAP Hana. Temos o pacote mais completo de nuvem para o setor corporativo.

3 - A oferta no Brasil é a mesma que no exterior?

Corsini –
 Sim. Investimos na padronização da oferta em nuvem, as versões de aplicações, serviços e plataformas no Brasil são as mesmas de qualquer outra parte do mundo. A cada vez que ocorre uma atualização lá, ocorre também aqui, e vice-versa. O cliente pode sempre contar com o que há de mais recente, com acompanhamento fim a fim em que somos únicos, indo desde a consultoria para escolha dos serviços e plataforma, até o funcionamento das aplicações e máquinas.

Fonte e matéria completa: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário